Independente de onde esteja

"O Ministério da Saúde adverte: shoppings lotados desestabilizam sua saúde
emocional e podem causar surtos de pensamentos sombrios e lágrimas abusadas."


Sabe quando a falta que uma pessoa te faz é tão grande que você começa a procurá-la, e a acreditar que vai encontrá-la, onde quer que você esteja, mesmo tendo a certeza de que ela nunca estaria naquele local e naquele horário?

Então... é exatamente isso que acontece com Ela.
Independente de onde esteja, Ela sempre começa a procurá-lo.

E foi num shopping, na Barra da Tijuca, às 18h de uma terça-feira pós-Natal, que Ela surtou e começou a achar que iria vê-lo. Chamo de surto não para ser rude, mas porque foi verdadeiramente um surto! Ela olhava para todos aqueles rostos vindo e tinha a certeza - mais do que isso - a convicção de que um deles seria o dele, com o sorriso estampado e os olhos simpáticos de (quase) sempre. Ela esqueceu de lembrar que, naquele horário, Ele não só estaria a quase 50km de distância como estaria dentro de um escritório, trabalhando. Para que lembrar disso? Sua mente se recusava a ser racional e seu coração disparava a cada novo rosto frustrante que não era dele.

Uma tristeza sem tamanho começou a tomar conta de cada pequeno pedaço do seu corpo, quando Ela por fim se deu conta do surto em que entrou. “Porque Ele estaria aqui? Porque Ele sorriria para mim, se estivesse aqui? Porque eu sou tão burra e não consigo esquecê-lo nem no meio desse shopping lotado? [falando nisso, alguém tenha a bondade de avisar a esse povo que o Natal já passou? Porque eles ainda estão lotando os shoppings?] Porque Ele não pode, simplesmente, estar aqui de verdade?”. Seus pensamentos são incontroláveis, mas aprenderam a ser assim com suas primas de 1º grau, as lágrimas. Essas, péssimos exemplos que são, nunca se importam se estão na frente de desconhecidos, no ônibus, na rua ou num shopping abarrotado. Elas simplesmente caem, abusadas e desobedientes.

“O que eu vim fazer nessa droga de shopping?” Aí, lembra: Veio encontrar a mãe que a está esperando na Saída B, que Ela não faz idéia de onde fica e se irrita a cada passo. Por fim, a encontra e desaba. “Vamos embora daqui, por favor!”. E vão, para longe do shopping, longe das pessoas, longe do barulho e dos rostos vindo. Mas Ele ainda está lá. Sempre. Independente de onde Ela esteja.

0 comentários:

Postar um comentário