O dia do SIM!

Estou na faculdade de Jornalismo desde o segundo semestre de 2005. Probleminhas com tempo, aqui e ali, fizeram com que eu precisasse adiar um pouco a data da minha formatura que, agora, tem previsão para o final deste ano.

De lá pra cá, já somam quase 5 anos de estudos, amizades, professores, textos e mais textos e a busca incansável por um estágio. Minto! Ela não foi tão incansável assim... eu já estava muito desanimada! Tantas tentativas e nenhum resultado positivo. Hoje, isso mudou! Hoje, foi o meu 'Dia do SIM'! E meu sim soou muito gostoso na frase: "Você pode começar amanhã às 13h?".

Começo, amanhã, a dar o primeiro passo na longa jornada de um jornalista. Começo, amanhã, a esculpir a profissional que pretendo ser um dia. Hoje? Já começou a felicidade, o êxtase, a ansiedade e o medo! Sim, o medo! Medo de não ser boa o suficiente, medo de não conseguir, medo de travar!

Mas... tenho uma novidade para você, Senhor Medo! Eu gosto de lhe enfrentar! Aguarde-me!

Esse blog foi criado pela minha necessidade de escrever sobre esse momento tão esperado! Pelo turbilhão de sentimentos que estão aqui dentro, confusos que só eles, e que não me deixam dormir! rs Vou contar aqui como estou me saindo nessa nova experiência da minha vida! Pretendo que seja um relato diário, mas... como já cansei dessa promessa, manterei como uma pretensão!

A minha entrevista para esse estágio foi super inesperada. Aconteceu de repente, recebi a ligação com duas horas de antecedência e fui de gesso no pé, ainda por cima! Mas, veja como as coisas são... deu tudo certo! Nas outras, em que eu tive tempo pra me preparar, me produzir, e tentar me acalmar, eu fiquei a ver navios! rs

Ah! O mais importante... O Estágio!
Vou estagiar na revista eletrônica Gastromania com entrevistas com Chefs, donos de restaurantes, nutricionistas, gastroenterologistas... enfim, profissionais do ramo, em geral!

Estou muito ansiosa!

Volto amanhã pra contar sobre o meu primeiro dia!

___________________*
Nota:
Duas referências feitas aqui no Blog - "Castelo de Vidro" intitula a obra biográfica da jornalista Jeannette Walls. Na capa do livro, a descrição do mesmo diz: "Memórias de uma família que aprendeu a criar finais felizes." - Tá explicado o motivo, né!?
A outra é a frase da minha descrição no Blog, "A fé que você deposita em você. E só!" - frase da música O Anjo Mais Velho do Teatro Mágico! Auto explicativa também!

2 comentários:

Lindynha disse...

Nathy!!!! Acabei de escrever um lindo comento pra vc que esse seu blog maluco apagou. ^^ Mas eu vou tentar de novo! Pra começar "o anjo mais velho" é o minha música, então vc já me pegou por aí...rs e cara.... que lindo ver vc. Menina, vc cresceu!! Parabéns pelo seu SIM, vc me orgulha! Cara... eu quase chorei (pela segunda vez) quando li o "2005.02"... eu estava lá. Eu tive esse privilégio!! Eu estava no início dessa jornada... quero estar aqui no final tbm. Mesmo que seja apenas a "presença consentida", me sinta perto de vc ok? Eu te desejo tudo de bom, sempre desejei!! Sempre! Continua assim... :D Aff, saudades...rs. Boa sorte garotas!!!! Amo vc...

Nathália M. Pimentel disse...

Sim, minha amiga.. vc estava lá no começo de tudo! E, pra ser sincera, [acho que vc já sabe disso] eu nunca senti como se vc não estivesse mais! Você e Marcy foram as primeiras amizades que fiz na faculdade e apesar de não termos podido, por algum motivo, manter nossa presença física, eu nunca deixei de me sentir AMIGA mesmo de vcs!
Amo vc tb... e obrigada por estar aqui! Por estar ao 'meu lado' [pq o jeito que vc está é o principal.. o material não significa muito qnd o emocional consegue superá-lo, e entre a gente, sempre conseguiu]! Bjos

Postar um comentário