As pequenas coisas de cada dia...

Hoje não vim falar do estágio. Mas, como não resisto, vou apenas contar que o dia foi tão agitado hoje que eu nem notei que as horas passaram e ainda saí um pouquinho depois do meu horário. Foi muito bom ter um dia cheio de coisas para fazer! A cada dia eu gosto mais de estar ali! As pessoas são muito legais, mesmo as que eu nem conheço pessoalmente... por e-mail mesmo, elas conseguem colocar um sorriso no meu rosto!

Bem.. por que eu vim hoje se não foi para falar do estágio?
O motivo é justamente este: o sorriso no meu rosto!

Eu estou, definitivamente, muito feliz desde que entrei no estágio, não só por ele, mas também por notícias muito boas que tenho recebido daqui e dali. Mas, mesmo estando feliz, é inevitável se estressar com algo uma hora ou outra. E hoje foi um dia que começou estressante. Me atrasei toda, tava um calor monstro, o ônibus saiu do ponto no mesmo momento em que pisei no local. Muito irritada, fiquei séculos derretendo ainda mais e esperando outro que, quando chegou, só tinha um lugar para sentar e era no sol. Sentei ali mesmo, né? Fazer o quê? Um trânsito mega lento, um relógio mega apressado e o Sol mostrando a que veio no meu rosto. Não dá pra negar, eu tava irritada! E não era pouco!

Em um dado momento, no outro ônibus, que passava ao lado do meu e parecia de uma excursão de colégio, estavam dois meninos [um bem mais velho do que o outro] brincando. Achei graça da brincadeira deles e fiquei olhando. Quando o mais velho me reparou, começou a fazer caretas para mim. E o pequeno macaquinho de imitações imitou, lógico! Eu fiquei sorrindo pra eles e acho que isso os motivou porque eles não paravam. Aí nossos ônibus se afastaram um pouco e, quando nos aproximamos de novo, eles já vieram para a janela fazer as caretas. Só que, para a surpresa dos dois, eu fiz uma também! Mandei uma língua bem mandada para eles [para o pequeno principalmente.. rs] e desatei a rir horrores. Eles se espantaram por um certo tempo [alguns segundos rsrs].. acho que não esperavam uma mulher louca que correspondesse às suas caretas no ônibus ao lado. Passado o espanto, as caretas voltaram e eu fiquei rindo para eles... sem mais nenhuma menção à raiva que há minutos estava dentro de mim.

Cheguei ao estágio com outra disposição... tudo por causa das caretas e sorrisos de crianças desconhecidas! E é sobre isso que eu quero falar, é isso que eu quero frisar: como nos permitimos a falta de percepção para coisas tão ricas!?

O meu normal seria virar para o outro lado e nem observá-los. E eu teria continuado irritada, chegaria no estágio desmotivada, sem alegria, negando sorrisos pelo caminho. E foi o oposto porque consegui observar a leveza de uma careta ingênua, porque consegui absorver o espírito infantil que nos enche de felicidade e só uma criança tem. Eles não estavam nem um pouquinho preocupados com o trânsito ou com o calor e, menos ainda, com o relógio. Eles queriam brincar e sorrir, apenas! E conseguiram mais do que isso: me deram uma lição. Porque reclamar do calor, do ônibus e do horário, se eu posso fazer uma boa careta pra isso tudo e agradecer a Deus por eu estar sentada, dentro de um ônibus pelo qual pude pagar, indo para um estágio que até pouco tempo era o que eu mais queria, e ser feliz?

Obrigada! A Deus e às crianças do ônibus! Eram anjinhos sem asas, certamente, que me ensinaram a mudar meu comportamento!

0 comentários:

Postar um comentário